domingo, 5 de junho de 2011

Estágio no Ensino Fundamental - Experiência de uma Pedagoga

Mais um estágio e o medo, será que terei dominio de classe?! Durante todo o processo de elaboração de planos de aula e atividades foram permeados esse questionamento...pois no periodo de observação na Escola Marinalva Alves no Conj. Marcos Freire 2, a turminha do 5° ano mostrou-se agitada. Esse foi o estágio que mais me envolvi talvez pelos acontecimentos que fizeram perceber a necessidade afetiva que aquelas crianças apresentavam e por isso demonstravam muita violência, fossem entre eles ou nas brincadeiras durante o intervalo de recreação. Senti nesse estagio muita impotencia perante a esses aluno e sinceramente me frustei pois não consegui culminar um trabalho significativo perante o realizado com as crianças da educaçãoinfantil, sei também da distinção dessas duas fases, porém não me contentei com meu trabalho enquanto Pedagoga. Contudo, foram bastantes ações estipuladas por mim e minha parceira de estágio Yluska....Terminei esse estagio chorando, pela demonstração de afeto de um aluno atraves de um poeminha e de inumeras cartinhas pedindo que não esquecessem eles...de alguma forma o nosso trabalho atingiu aquelas crianças.
São essas as sensações que a disciplina estagio nos proporciona e que nos fazem enriquecer, mostrando nossos erros e acertos...são os ensaios para uma atuação mais consciente e firmada em que os embasamento teoricos se fazem necessario, mas é só na pratica que construimos os conceitos mas adequados a realidade. Não adianta ser uma doutora da teoria se não pratica for apenas mais uma que olha do lado de fora da educação sem ação..

"Qual profissão me receberá com sorrisos e flores, numa demonstração de afeto sincero?"

Priorizar a educação deve ser a tarefa de todos os educadores, sei que não é facil, mas é uma causa valida ao vermos a formação de um cidadão digno do amanhã...

O que busco no homem adulto é de tamanha facilidade em uma criança, a SINCERIDADE!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário