A existência de um programa pedagógico que auxilie a inclusão digital para a formação de sujeitos e atender as necessidades atuais decorrentes da globalização, conduz na busca da convergência de meios (recursos) dispostos que ajudem a concretização destas metas.
O programa UCA em tese apresenta uma boa proposta em levar o recursos (computador) para as escola públicas de ensino básico atendendo crianças de niveis menos favorecedores econômicos, equiparando-se as novas propostas do modelo privado oriundo do modelo americano de educação.Contudo, acreditar que esta proposta irá viabilizar um êxito e solucionar os problemas educacionais é negligenciar e atribuir maior responsabilidade aos professores que ministraram e orientaram a sala de aula, pois estes lidam diretamente com os usufluintes desta ferramenta que condicionados pela evolução tecnologica ,com o tempo, torna-se obsoleto perante as novas ferramentas que surgem.
A porposta é coerente para utilização escolar já que não pode-se negar a revolução digital que ocorre no mundo. A preparação e reflexão sobre todas as ações de todos os envolvidos faz-se necessária para que não aumente o indice de analfabetos digitais, assim não pode-se empregar nessa fermaneta a salvação mas sim um recurso que conciliado de ações proporcionem a viabilização da aprendizagem que forme um cidadão capaz de atuar em sociedade.
Proporcionar a inclusão é tornar possivel o sonhos de todos numa sociedade.
"Em um mundo onde existe uma riqueza de informação, existe frequentemente uma pobreza de atenção."
ResponderExcluir(Ken Mehlman )
“Todo e qualquer empreendimento que visa à Inclusão só terá bons resultados quando o diferente for aceito como parte integrante e indissolúvel do ser humano.”
Francisco Gonçalves, Lara Gonçalves, Paulo Santos, 2010
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